Atletas do Jacareí Rugby realizam trabalho voluntário durante o World Rugby U20 Trophy



Os grandes eventos de âmbito mundial ou continental sempre contam com o programa de voluntários para auxiliar a organização em atividades pontuais e trazer experiências aos participantes. Durante o World Rugby U20 Trophy, realizado em São José dos Campos (SP), não foi diferente. Para esse trabalho, cerca de 20 atletas do Jacareí Rugby se colocaram à disposição durante o mês de julho.


As atividades realizadas por eles foram em setores como gandula, serviço de apoio ao campo, apoio ao espectador, apoio no controle de acessos, comunicação, entre outras funções. Ao todo foram quatro dias de trabalho: 9, 13, 17 e 21 de julho. A quantidade de voluntários do clube nesses dias chamou atenção dos organizadores da competição.


Todo o staff da World Rugby ficou bastante impressionado com o comprometimento e a entrega dos voluntários que tivemos, com destaque para o pessoal de Jacareí que veio em grupos muito expressivos apoiar o evento. Saber que há essa força na comunidade do rugby local certamente reforçou a sensação do sucesso geral do torneio”, disse a diretora do U20 Trophy no Brasil, Marjorie Enya.


Carlos Eduardo Laturdes, de 16 anos, e atleta do SESI Jacareí Rugby M16 foi um deles. Entre outras funções, ele ajudou nos jogos em reposições de bola durante os quatro dias de evento. Para ele a participação no Mundial Juvenil foi algo inesquecível.


Foi uma experiência incrível, pois aprendi bastante enquanto ajudava. Observei culturas e estilos de jogos diferentes. Foi uma oportunidade boa demais! Espero que tenha mais evento como esse”, disse o atleta.


Para a presidente do Jacareí Rugby, Regina Costa, a participação de pessoas ligadas ao clube em diversas atividades do World Rugby 20 Trophy é algo a se comemorar. Além dos cinco convocados para defender a Seleção Brasileira, o Jacareí Rugby também teve a participação de membros em trabalhos de attachés, suporte a equipe de Tonga no Campo do Balneário, e voluntários durante os dias de jogos.


Para nós do Jacarei Rugby foi de extrema importância este evento em nossa região, principalmente pelo envolvimento tão presente de atletas voluntários. Isto mostra que estamos empregando com empenho os valores atribuídos ao rugby. Além disso, também contamos com os voluntários que estiveram com as delegações e também os cinco jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira”, analisou Regina.


O Jacareí Rugby tem patrocínio de SHA Alimentos, incentivo de CCR Nova Dutra e Instituto CCR, parceria com o SESI-SP Jacareí e Prefeitura Municipal de Jacareí, apoio de Sanrad Uniformes de Rugby, CNA Inglês Definitivo, Plani, Clínica Alexandre Mercadante, Core Sport, Wana Química e Tintas Duralatex, e leis de incentivo Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.

3 visualizações

© 2020 - Associação Esportiva Jacarei Rugby

WANA QUÍMICA.png
Apoiadores:
DURALATEX.png
PLANI.png
PREFEITURA_JACAREÍ.png
Leis de Incentivo:
Core Sport.png
Patrocinadores:
SHA - Logo-1.png
Incentivadores:
Parceiros:
Cebrace.png
image.png