Atletas do Jacareí Rugby trabalham como attachés durante Mundial Juvenil



Além os cinco jogadores de Jacareí que foram convocados para defender a Seleção Brasileira na disputa do World Rugby U20s Trophy, outros três atletas do clube tiveram envolvimento direto com delegações durante o campeonato mundial juvenil, em São José dos Campos (SP). Gabriel Abreu, Liam Chiovetti e Beatriz Ijano foram voluntários à função de Liaison Officers ou Attachés durante o período de 4 a 22 de julho.


Basicamente, os três foram designados para auxiliar as delegações. Eles foram responsáveis por coordenar as logísticas de transporte, treinos e lavanderia, coordenar a provisão de insumos como isotônico, gelo e água, e outras atividades. Além, é claro, de ajudar os atletas estrangeiros compartilhando o conhecimento sobre o país e a região do Vale do Paraíba.


Liam Chiovetti ficou designado para auxiliar a seleção de Hong Kong. Para ele, um diferencial, pois o time conta com atletas de diferentes origens e a experiência foi enriquecedora.


Os meninos tiveram um carinho extraordinário comigo, criamos uma intimidade muito legal com uma amizade que com certeza será para o resto da vida. Sabiam que era minha primeira experiência nessa função e sempre tiveram todos esses dias paciência comigo, apesar das cobranças”, explicou o jogador do Jacareí.


Beatriz Ijano acompanhou a Seleção Portuguesa de Rugby durante o torneio. Ela já havia tido a experiência de ocupar a função de attaché durante o torneio Sul-Americano com o Paraguai, mas que agora a dimensão da competição foi bem maior.


Foi uma experiência nova. Eu já tinha sido attaché do Paraguai uma vez em um Sul-Americano. Porém, foram menos dias, menos pessoas e um campeonato menor. Agora se tratou de um mundial. Foi muito boa essa experiência de ter sido attaché deles (Portugal) e espero ter outras oportunidades. É muito bom estar envolvida no rúgbi de um jeito ou de outro”, analisou a jogadora.


Por fim, outro jogador do Jacareí Rugby que ocupou essa função foi Gabriel Abreu. O atleta já acumula experiências de voluntariado em torneios importantes como a Copa das Confederações de Futebol 2013 e a Copa do Mundo 2014. Para ele, ter estado na função de attaché foi fundamental para futuras oportunidades em competições de nível mundial. Gabriel acompanhou a seleção do Canadá durante o World Rugby U20s Trophy.


Já tinha participado de eventos como voluntário. Porém, essa função sempre me atraiu por ser a função que você tem mais contato com os jogadores. E é muito legal. Além disso, aumenta a minha gama de voluntariado para talvez, no futuro, conseguir mais um evento grande. A experiência foi muito boa no geral. Pratiquei inglês e espanhol. Foi uma imersão na cultura canadense, uma experiência indescritível e, claro, pelo amor ao rúgbi e aos esportes”, explicou.


O Jacareí Rugby tem patrocínio de SHA Alimentos, incentivo de CCR Nova Dutra e Instituto CCR, parceria com o SESI-SP Jacareí e Prefeitura Municipal de Jacareí, apoio de Sanrad Uniformes de Rugby, CNA Inglês Definitivo, Plani, Clínica Alexandre Mercadante, Core Sport, Wana Química e Tintas Duralatex, e leis de incentivo Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.

1 visualização

© 2020 - Associação Esportiva Jacarei Rugby

WANA QUÍMICA.png
Apoiadores:
DURALATEX.png
PLANI.png
PREFEITURA_JACAREÍ.png
Leis de Incentivo:
Core Sport.png
Patrocinadores:
SHA - Logo-1.png
Incentivadores:
Parceiros:
Cebrace.png
image.png