Atletas do rugby se unem para doar sangue e aumentar estoque de hemocentro

A ação tem o objetivo de aumentar o número de doadores no Vale do Paraíba; campanha segue até o dia 15 de dezembro



Uma ação solidária reuniu, nesta quarta-feira (9), atletas do Jacareí Rugby e do São José Rugby, para o “Dia D” da campanha “Rugby do Vale: Levamos no sangue a solidariedade”. A ação realizada pela Federação Paulista de Rugby, tem o apoio do Instituto CCR, no trecho da CCR NovaDutra.

Jacareí Rugby, Iguanas Rugby, Pinda Rugby, São José Rugby e Taubaté Rugby decidiram se unir com o propósito de juntos conseguir 150 doadores de sangue para hemocentros da região até o dia 15 de dezembro.

A contagem das doações será feita por meio das mídias sociais. A pessoa que quiser fazer parte da campanha, basta ir ao Hemocentro de São José dos Campos ou Taubaté para realizar a doação e tirar uma foto no local marcando as equipes participantes. Outra forma de contabilizar a doação é feita enviando foto para uma das equipes participantes.

Campanha

A campanha faz parte da terceira etapa do projeto da Federação Paulista de Rugby intitulado “Rugby Paulista contra o Covid”. Nas outras etapas, foram realizadas doações de máscaras e alimentos para aqueles que mais estão precisando durante o período de pandemia. Para reforçar sobre a importância da doação de sangue, spots estão sendo veiculados na programação da CCRFM 107,5 NovaDutra.

SERVIÇO

O Hemocentro de São José dos Campos fica na rua Antônio Saes, 425, no Centro. Já a unidade de Taubaté está localizada avenida Inglaterra, 190, no Jardim das Nações.

O Jacareí Rugby tem patrocínio de Cebrace - A Marca do Vidro e Sanrad Uniformes de Rugby, incentivo de CCR Nova Dutra, Instituto CCR, Latecoere e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí e Prefeitura Municipal de Jacareí, apoio de CNA Inglês Definitivo, Fisioterapia Mercadante, Core Sport, Tintas Duralatex, Biguetti e Dutrafer, e leis de incentivo Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.

Sobre o Instituto CCR: O Instituto CCR, fundado em 2014, é a entidade privada sem fins lucrativos que gerencia a investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, o Caminhos para a Cidadania - atendendo mais de 1,3 mil escolas - e o Estrada para a Saúde – presente em seis regiões . Com foco em inclusão social, saúde e educação, o Instituto CCR já beneficiou comunidades no Brasil e no exterior, em locais onde as concessionárias da companhia atuam. Desde a sua criação, já foram gerenciados R$ 151 milhões, e, somente em 2019, mais de 1 milhão de pessoas foram impactadas em 152 cidades, no Brasil e no exterior. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

Sobre a CCR NovaDutra: A CCR NovaDutra é responsável pela administração da Rodovia Presidente Dutra, via com 402 quilômetros de extensão e que liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do País: Rio de Janeiro e São Paulo. A rodovia abrange uma região altamente desenvolvida, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. A Concessionária tem 24 anos de existência e foi a segunda a integrar o Grupo CCR.

Siga o Jacareí nas mídias sociais:

Instagram: http://instagram.com/jacareirugby

Facebook: http://facebook.com/jacareirugby

YouTube: http://youtube.com/jacareirugby

Twitter: http://twitter.com/jacareirugby

TikTok: https://www.tiktok.com/@jacareirugby

0 visualização0 comentário