Conheça os cinco atletas do Jacareí Rugby no World Rugby U20 Trophy 2019



Nos dias 9, 13, 17 e 21 de julho, a Seleção Brasileira de Rugby está disputando o World Rugby U20 Trophy 2019, em São José dos Campos (SP). O Jacareí Rugby conta com sete representantes nos Curumins, sendo cinco atletas e dois profissionais na comissão técnica.


Vamos conhecer um pouco mais sobre os jogadores dos jacarés no torneio:

Carlos Eduardo Proença (Du) - Carlos Eduardo Pereira Proença tem 20 anos e joga rúgbi desde os 14. Seu primeiro jogo com a seleção brasileira de base foi em um torneio Sul-Americano de Seven, no Chile.

Pelo Jacarei, Du já venceu o Prêmio Rômulo Rambaldi como Destaque M17 (2016) e Destaque M19 (2017). Além disso, foi indicado ao mesmo prêmio na categoria M15, em 2014. Na equipe adulta do Jacareí, fez sua estreia contra o Rio Branco, no Campeonato Paulista 2018. De lá para cá, são sete partidas pelo clube.


Estou muito feliz com a participação no mundial. Era um sonho que virou realidade. Poder jogar um torneio de alto nível assim e representar meu país e meu clube é algo indescritível”, disse.



Carlos Rafael (Hamburgão) – Carlos Rafael de Moura tem 17 anos e começou no rúgbi em 2011. Conheceu o esporte por meio de atletas do Jacareí Rugby que foram ao seu colégio para apresentar o rúgbi. Pela Seleção Brasileira de base, fez sua estreia em 2018, no Paraguai, pela categoria M18.


Pelo Jacareí Rugby, Carlos Rafael já venceu o Prêmio Rômulo Rambaldi como Destaque M17 (2017) e concorreu aos prêmios de Destaque M17 (2018) e Atleta Destaque do Ano (2017 e 2018). Pela equipe adulta, fez sua estreia contra o Pasteur, no Campeonato Paulista 2019. Até o momento essa é sua única partida pelo time principal.


Eu realmente gosto desse esporte e hoje represento o Jacareí Rugby com orgulho. Também me sinto orgulhoso por saber que o trabalho duro tenho realizado até o momento tem valido a pena, mas não está concluído ainda, falta fechar essa jornada (Trophy) com chave de ouro. Mesmo assim, estou bem feliz”, disse.



Gabriel Oliveira (Fúria) – Gabriel Henrique de Souza Oliveira tem 17 anos e joga rúgbi desde 2016. Estreou na Seleção Brasileira de base em 2018. Pelo Jacareí Rugby, Gabriel Oliveira já venceu o Prêmio Rômulo Rambaldi na categoria Revelação (2017) e Destaque M17 (2018). Sua estreia no time adulto aconteceu contra o Pasteur, no Campeonato Paulista 2019. Até o momento essa é sua única partida pelo time principal.


Me senti muito honrado sendo convocado para um dos campeonatos mais importantes do rúgbi”, disse o atleta.



João Vitor Furst (Furst) – João Vitor Pimentel Furst tem 20 anos e joga rúgbi desde 2015. Fez sua estreia na Seleção Brasileira de base em 2018. Sua estreia pelo time adulto do Jacareí Rugby aconteceu contra o Guanabara, no Campeonato Brasileiro 2018. Até o momento esse foi seu único jogo pelo time principal.


Me sinto honrado em representar o Brasil em campo. Essa é uma oportunidade única e quero entregar tudo dentro de campo para sermos campeões”, disse.



Weslley Barbosa (Cigarro) – Weslley Pereira Nunes Barbosa tem 19 anos e começou a jogar rúgbi aos 15. Na Seleção Brasileira de base fez sua estreia em 2018, no M18, em torneio de Sevens. Gosta de ler durante o tempo livre. Pelo Jacareí Rugby, fez sua estreia contra o Pasteur, no Campeonato Paulista 2018, e acumula dois jogos pelo time principal de XV. Em fevereiro de 2019, sagrou-se Campeão Brasileiro de Sevens com os jacarés.


Me sinto bem, estou confiante (com a participação no Trophy) e acho que vou conseguir impor um pouco daquilo que o Jacareí Rugby me ensinou dentro de campo”, disse.


Júlio Faria e Maurício Ramos são os dois membros da comissão técnica dos Curumins, que também são do Jacareí Rugby. Ambos têm um sólido trabalho junto ao Brasil Rugby em diversos torneios dentro e fora do país. Júlio é treinador do Jacareí Rugby e na seleção M20 desempenha o papel de Manager. Já Maurício Ramos é preparador físico tanto no Jacareí Rugby quanto na Seleção Brasileira.


O Brasil está no grupo A com Japão, Quênia e Uruguai. No grupo B estão Tonga, Portugal, Hong Kong e Canadá. Na primeira partida, realizada no dia 9 de julho, o Brasil foi derrotado pelo Japão, por 56 a 24. O próximo jogo do Brasil será contra o Quênia, no sábado (13), às 19h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).


O Jacareí Rugby tem patrocínio de SHA Alimentos, incentivo de CCR Nova Dutra e Instituto CCR, parceria com o SESI-SP Jacareí e Prefeitura Municipal de Jacareí, apoio de Sanrad Uniformes de Rugby, CNA Inglês Definitivo, Plani, Clínica Alexandre Mercadante, Core Sport, Wana Química e Tintas Duralatex, e leis de incentivo Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.

8 visualizações

© 2020 - Associação Esportiva Jacarei Rugby

WANA QUÍMICA.png
Apoiadores:
DURALATEX.png
PLANI.png
PREFEITURA_JACAREÍ.png
Leis de Incentivo:
Core Sport.png
Patrocinadores:
SHA - Logo-1.png
Incentivadores:
Parceiros:
Cebrace.png
image.png