Etapa do Circuito Paulista de Rugby Infantil proporciona dia marcante para crianças do SESI Jacareí


SESI Jacareí Rugby contou com a participação de 250 atletas (Foto: Ícaro Leal/Jacareí Rugby)

Em dia de muita diversão, crianças de 7 a 13 anos participaram neste domingo (26) de mais uma etapa do Circuito Paulista de Rugby Infantil, no Campo do Balneário, em Jacareí. O anfitrião, Jacareí Rugby realizou o evento em parceria com o SESI Jacareí, a Federação Paulista de Rugby e a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Cerca de 500 crianças de oito equipes participaram das atividades. Nesse total, 250 fazem parte das categorias M7, M9, M11 e M13 do SESI Jacareí Rugby.


Com abertura marcante, o evento teve início pontualmente às 9h50 com apresentação de todas as equipes. Os jogos entre os times iniciaram às 10h30 e só se encerraram ao final da tarde. Além das partidas de rúgbi, as crianças também tiveram outras atividades para participar como pintura de rosto, chinelão, perna de pau, jogos de tabuleiro, confecção de máscaras, exposição de trabalhos das categorias de base e museu itinerante do Jacareí Rugby.


Para o gestor esportivo do Jacareí Rugby, Júlio Faria, o evento superou as expectativas. “A etapa de Jacareí no Circuito Paulista de Rugby Infantil foi um sucesso. Nosso principal objetivo foi tentar proporcionar um dia incrível para as crianças com vivência do esporte e sua cultura. Foi muito gratificante ver o sorriso no rosto das crianças e os valores do rúgbi sendo colocados em prática por atletas, pais e treinadores. As crianças já estão contando os dias para a próxima etapa”, disse.


O orientador de Esporte do Sesi de Jacareí, Carlos Eduardo Reis, avaliou o evento como um sucesso e destacou a presença das famílias no Campo do Balneário. “A intensa participação familiar, a visível alegria das crianças ao competir e o comprometimento dos professores foram os destaques desta etapa. O esporte é uma ferramenta importantíssima na formação de cidadãos, sendo que este evento é um incentivo para que as crianças continuem a fazer esporte. De forma culta, competente e entusiasmada, o Sesi Jacareí e o Jacareí Rugby juntos com certeza contribuirão de forma eficiente e eficaz para a formação de cidadãos/atletas”, exaltou.


A etapa de Jacareí foi a terceira do calendário organizado pela Federação Paulista de Rugby, que prevê a realização de seis etapas durante todo o ano.  A próxima etapa está prevista pra o dia 30 de setembro com realização do Bandeirantes, de São Paulo (SP).


O Jacareí Rugby tem patrocínio de Superbid, CCR Nova Dutra, Sanrad Uniformes de Rugby e Disnacon Cabos Elétricos, incentivo de CCR Nova Dutra, EDP e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura de Jacareí, Instituto CCR, Instituto EDP, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, Restaurante Rancho Mineiro, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp, CMDCA, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.

© 2020 - Associação Esportiva Jacarei Rugby

WANA QUÍMICA.png
Apoiadores:
DURALATEX.png
PLANI.png
PREFEITURA_JACAREÍ.png
Leis de Incentivo:
Core Sport.png
Patrocinadores:
SHA - Logo-1.png
Incentivadores:
Parceiros:
Cebrace.png
image.png