Jacareí perde jogo de ida das quartas de final do Super 16 e precisa inverter resultado para avançar



O Jacareí Rugby realizou no sábado (22) a primeira partida das quartas de final do Super 16, o campeonato brasileiro de rúgbi de 2018. Jogando fora de casa, os jacarés foram derrotados pelo Pasteur por 30 a 17, no Parque Ceret, em São Paulo (SP). A segunda partida das quartas de final acontece no sábado (29), no Campo do Balneário, em Jacareí (SP).


Para se classificar às semifinais, Jacareí precisa vencer a equipe paulistana por um placar maior que a diferença de marcador estabelecida pelos rivais durante o primeiro jogo. Ou seja, o Jacareí Rugby precisa vencer o jogo de volta por mais de 13 pontos de diferença jogando em seus domínios.


O começo de jogo foi equilibrado entre as duas equipes, porém Jacareí esbarrou na defesa adversária em diversos momentos, quando teve seu jogo neutralizado e não conseguiu produzir jogadas que terminariam em try. Aos poucos, Pasteur foi se distanciando e isso dificultou a vida do Jacareí, principalmente durante o primeiro tempo quando a partida encerrou parcialmente em 20 a 3 para o adversário.


No segundo período Jacareí voltou com pressão total para cima do Pasteur e conseguiu diminuir a vantagem no placar para 30 a 17, com um try de Joel no fim da partida e que deu um fôlego para os jacarés buscarem a recuperação em casa na próxima semana.


Desenvolvimento - No Campeonato Paulista de Desenvolvimento, Jacareí venceu Ilhabela no domingo (23), por 65 a 35, no Campo do Balneário. A vitória mantém Jacareí na segunda posição do campeonato com seis vitórias em oito jogos.


Copa São Paulo Feminina – A equipe adulta do Jacareí Rugby e a equipe M16 do SESI Jacareí Rugby jogaram neste fim de semana, em Taubaté (SP), por mais uma etapa da competição estadual. O adulto não conseguiu repetir o mesmo desempenho da primeira etapa e encerrou a participação em Taubaté com apenas uma vitória em cinco jogos.


Já o M16, que contou com duas equipes do SESI Jacareí Rugby, viu a equipe principal da categoria erguer o caneco mais uma vez com três vitórias em três jogos. Por outro lado, o SESI Jacareí Rugby B, equipe de Desenvolvimento feminina M16, sofreu três derrotas. Segundo Matheus Cruz, treinador do M16 Feminino, os jogos foram importantes para os dois times.


“As meninas do SESI Jacareí Rugby principal M16 jogaram bem contra o São José e defenderam muito durante este jogo. A partida contra o Iguanas foi dura, mas as meninas soube fazer um bom placar e depois tivemos uma vitória sobre o SESI Jacareí Desenvolvimento, que conta com meninas que já são da base, mas bem novas e que evoluirão nas próximas competições”, disse o treinador.


A próxima etapa da Copa São Paulo de Rugby Feminino está prevista para acontecer no fim de semana dos dias 19 e 20 de outubro.


O Jacareí Rugby tem patrocínio de Superbid, CCR Nova Dutra, Sanrad Uniformes de Rugby e Disnacon Cabos Elétricos, incentivo de CCR Nova Dutra, EDP e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, Instituto EDP, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, Restaurante Rancho Mineiro, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp, CMDCA, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.

3 visualizações

© 2020 - Associação Esportiva Jacarei Rugby

WANA QUÍMICA.png
Apoiadores:
DURALATEX.png
PLANI.png
PREFEITURA_JACAREÍ.png
Leis de Incentivo:
Core Sport.png
Patrocinadores:
SHA - Logo-1.png
Incentivadores:
Parceiros:
Cebrace.png
image.png