Jacareí Rugby busca novas formas de manter atividades durante pandemia



Em meio ao novo cenário que se apresenta em todo o mundo com os cuidados para conter a expansão do coronavírus, o Jacareí Rugby tem buscado novas formas de manter seus atletas e treinadores ativos durante período de pandemia global. Se os espaços utilizados para as práticas estão fechados por prevenção, o jeito foi improvisar e buscar alternativas para seguir com trabalhos de outras formas.


Além dos trabalhos administrativos, os treinadores continuam exercendo suas funções em formato de Home Office com a entrega de novos planejamentos e soluções para o período de confinamento recomendado, não somente pensando em situações esportivas, mas também educacionais.


Com maior impacto, os treinos presenciais foram trocados por treinos individuais orientados pelos treinadores via internet. Assim, cada atleta pode manter a sua forma física e seguir as orientações do clube para voltar da melhor maneira possível aos treinos coletivos a qualquer momento.


Os treinadores acrescentaram as tarefas dos jogadores trabalhos de análise de jogos, treinos táticos e discussões mais profundas sobre o esporte e rendimento. Além disso, o estudo geral sobre a modalidade e também sobre assuntos de relevância cultural serão incentivados. As reuniões deixarão de ser presenciais para serem realizadas virtualmente e poder monitorar todo o trabalho que está sendo feito no período recomendado para ficar em casa.


Orientação contra o Coronavírus – Na segunda-feira (16), os atletas participaram de último treino coletivo presencial antes do período de treinos em casa e foram orientados pelo setor de saúde do clube de como se previnir contra o coronavírus, o covid-19. Todas as categorias ouviram as orientações e tiraram dúvidas em como proceder em cada situação que pode ser vivenciada nas próximas semanas.



Encontro SESI Esporte – No dia 10 de março, atletas e treinadores do Jacareí Rugby participaram em São Paulo, no Teatro do SESI, do Encontro SESI Esporte. Ao todo, cerca de 450 pessoas entre 400 atletas de 20 modalidades do SESI estiveram presentes. O evento contou com apresentação dos atletas do SESI-SP que estão com vaga garantida aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e palestra com o navegador e escritor, Amyr Klink.


O Jacareí Rugby tem patrocínio de SHA Alimentos e Cebrace - A Marca do Vidro, incentivo de CCR Nova Dutra e Instituto CCR, parceria com o SESI-SP Jacareí e Prefeitura Municipal de Jacareí, apoio de Sanrad Uniformes de Rugby, CNA Inglês Definitivo, Plani, Clínica Alexandre Mercadante, Core Sport, Wana Química, Tintas Duralatex, Biguetti e Dutrafer, e leis de incentivo Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.


Siga o Jacareí nas mídias sociais:

Instagram: http://instagram.com/jacareirugby

Facebook: http://facebook.com/jacareirugby

YouTube: http://youtube.com/jacareirugby

Twitter: http://twitter.com/jacareirugby

TikTok: https://www.tiktok.com/@jacareirugby

3 visualizações

© 2020 - Associação Esportiva Jacarei Rugby

WANA QUÍMICA.png
Apoiadores:
DURALATEX.png
PLANI.png
PREFEITURA_JACAREÍ.png
Leis de Incentivo:
Core Sport.png
Patrocinadores:
SHA - Logo-1.png
Incentivadores:
Parceiros:
Cebrace.png
image.png