Jacareí Rugby conhece adversários e datas do Campeonato Brasileiro 2019


Nesta semana, o Jacareí Rugby conheceu os adversários que enfrentará na primeira fase do Super 16, o Campeonato Brasileiro de Rugby 2019. Apesar do nome, o torneio contará apenas com 13 clubes, já que três equipes desistiram da competição. A estreia do Jacareí Rugby acontece no dia 31 de agosto contra o Tornados, em Jacareí (SP). A final está programada para o dia 23 de novembro de 2019.


Inicialmente, com a participação de 16 equipes, o modelo de disputa do Campeonato Brasileiro seria o mesmo de 2018, quando os clubes oram divididos em quatro grupos de quatro times. Porém com as desistências de Templários (SP), Guanabara (RJ) e Niterói (RJ), a Confederação Brasileira de Rugby teve que adequar o torneio para 13 participantes.


Sendo assim, serão apenas dois grupos na disputa da primeira fase. O grupo A será formado apenas por equipes paulistas: Jacareí Rugby, São José, Poli Rugby, SPAC, Tornados, Pasteur e Band Saracens. No grupo B, estarão equipes da região Sul do Brasil: Farrapos (RS), Charrua (RS), Serra Gaúcha (RS), Desterro (SC), Curitiba (PR) e Pé Vermelho (PR). As equipes se enfrentam em turno único dentro de suas chaves para definir os classificados para as quartas de final.


Porém, em razão da regionalização do torneio e pelo número diferente de equipes por grupo, a CBRu optou por criar critérios para a classificação das equipes para as quartas de final obedecendo o ranking de clubes. Dessa maneira, no grupo A serão quatro equipes classificadas diretamente para as quartas de final. No grupo B, serão apenas três equipes. O 5º colocado do grupo A enfrenta o 4º colocado do grupo B em uma repescagem para definir o último integrante da fase de quartas de final. Na sequência, os jogos de mata-mata devem ser realizados em jogo único.


O Jacareí Rugby segue realizando treinos desde o mês de julho visando o torneio nacional. Essa será a quarta vez na história que os jacarés disputam o Campeonato Brasileiro da primeira divisão. No histórico pela competição são 33 jogos, 16 vitórias e 17 derrotas. Em 2017, o clube conquistou seu único título neste torneio, após vencer o Farrapos por 18 a 15.


Siga o Jacareí nas mídias sociais:

Instagram: http://instagram.com/jacareirugby

Facebook: http://facebook.com/jacareirugby

YouTube: http://youtube.com/jacareirugby

Twitter: http://twitter.com/jacareirugby


O Jacareí Rugby tem patrocínio de SHA Alimentos, incentivo de CCR Nova Dutra e Instituto CCR, parceria com o SESI-SP Jacareí e Prefeitura Municipal de Jacareí, apoio de Sanrad Uniformes de Rugby, CNA Inglês Definitivo, Plani, Clínica Alexandre Mercadante, Core Sport, Wana Química e Tintas Duralatex, e leis de incentivo Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.

3 visualizações

© 2020 - Associação Esportiva Jacarei Rugby

WANA QUÍMICA.png
Apoiadores:
DURALATEX.png
PLANI.png
PREFEITURA_JACAREÍ.png
Leis de Incentivo:
Core Sport.png
Patrocinadores:
SHA - Logo-1.png
Incentivadores:
Parceiros:
Cebrace.png
image.png