Jacareí Rugby encerra Paulista entre os quatro primeiros pelo quarto ano seguido




O quarto lugar conquistado pelo Jacareí Rugby no Campeonato Paulista 2019 fez a equipe alcançar a marca de quatro anos seguidos entre os quatro primeiros colocados da competição estadual, em um total de seis participações. Apesar disso, o aproveitamento do clube caiu em relação aos anos anteriores. Fizemos um apanhado de números para mostrar um balanço da participação do Jacareí Rugby no torneio paulista.


A caminhada iniciou com vitórias sobre Band Saracens, Templários e Tornados. Depois vieram derrotas para Poli, São José e Pasteur. Encerrando a primeira fase, o clube bateu o SPAC fora de casa. E nas semifinais, realizadas no dia 8 de junho, a equipe foi superada novamente pelo São José, desta vez pelo placar de 12 a 6.


Para o técnico Júlio Faria, mesmo com a derrota nas semifinais, a partida diante do São José foi importante para o clube e mostrou o potencial da equipe, que está sendo construída para o restante da temporada com peças novas, jacarés da base e velhos conhecidos da torcida.


A partida mostrou a evolução que a gente teve no campeonato. Foi um desafio com o grupo novo, um grupo renovado, com a entrada e saída de jogadores que chaves para o clube. Não chaves dentro do campo, mas dentro da espinha dorsal do clube, de ter referências que perdemos. E ao longo do torneio a gente encontrou essas referências. E é algo que a gente agrega. Sabemos que o resultado é construtivo, um ciclo de trabalho não acontece em apenas um ou dois anos. Os ciclos de trabalhos são de três a quatro anos e precisamos ser persistentes nele e acreditar”, analisou Júlio.


Em 2019, Jacareí Rugby conseguiu quatro vitórias em oito jogos realizados, um aproveitamento de 50%. A equipe fez 286 pontos e 37 tries ao longo do torneio. O saldo final ficou em 171 pontos positivos. O clube jacareiense utilizou exatos 40 atletas distribuídos nos oito jogos da equipe no paulista e cinco deles atuaram em todas as partidas: Antonio Warlen, David Muller, Joel Ramirez, Leonardo Ceccarelli e Vinícius Gonçalves.


O clube também contou com a estreia de oito atletas: Gabriel Henrique Oliveira, Gabriel Correa, Carlos Rafael, Mateus Luciano, Guilherme Mariano, Abner Rodrigo, David Muller e Rod Paaniani Sang-Yum. O atleta com mais pontos foi o abertura Leonardo Ceccarelli com 109 tentos. Já o tryman do Jacareí no torneio foi Matheus Cruz, com seis tries ao longo da competição estadual.


Amistoso contra a Romênia – No próximo sábado (15), o Brasil Rugby enfrenta a Romênia, às 19h30, em Jundiaí (SP). O elenco dos tupis conta com o jacaré Matheus Rocha. O atleta jacareiense já esteve no amistoso anterior diante da Espanha e também no Sul-Americano.


Festival Infantil – Atletas das categorias de base do SESI Jacareí Rugby estiveram presentes, no sábado (8), no primeiro Circuito Paulista de Rugby Infantil, promovido pela Federação Paulista de Rugby, em Vinhedo. Os jacarés contaram com a presença de atletas das categorias M8, M10 e M12.


O Jacareí Rugby tem patrocínio de Superbid e SHA Alimentos, incentivo de CCR Nova Dutra, Instituto CCR e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Sanrad Uniformes de Rugby, CNA Inglês Definitivo, Core Sport, Plani, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.

0 visualização

© 2020 - Associação Esportiva Jacarei Rugby

WANA QUÍMICA.png
Apoiadores:
DURALATEX.png
PLANI.png
PREFEITURA_JACAREÍ.png
Leis de Incentivo:
Core Sport.png
Patrocinadores:
SHA - Logo-1.png
Incentivadores:
Parceiros:
Cebrace.png
image.png