Jacareí Rugby enfrenta Guanabara (RJ) no sábado (1º) e busca manter liderança no grupo A do Super 16


Matheus Cruz corre para mais um try para Jacareí (Foto: Adriano Matos/Jacareí Rugby)

O Jacareí Rugby faz neste sábado (1º) a última partida da fase de grupos do Super 16, o campeonato brasileiro de rúgbi XV. Líder do chave A, os jacarés já estão classificados para as quartas de final da competição. Porém, precisam vencer o Guanabara (RJ) em jogo que acontece às 16h, no Rio de Janeiro, para garantir a primeira posição no grupo e ter a possibilidade de realizar o jogo de volta da próxima fase no Campo do Balneário, em Jacareí.


Atualmente, Jacareí está em primeiro no torneio com 20 pontos e uma campanha de quatro vitórias em cinco jogos. O segundo colocado é o São José com 19 pontos. Para não precisar fazer contas e ter certeza de que conseguirá o primeiro lugar da chave, o Jacareí precisa vencer a equipe carioca e conseguir ponto extra, levando o time aos 25 pontos sem poder ser alcançada pelos vizinhos do Vale do Paraíba.


A última partida entre as equipes aconteceu na abertura do Super 16 com vitória do Jacareí por 98 a 0. A equipe do Vale também leva vantagem no histórico de confrontos. Foram quatro jogos realizados e quatro vitórias dos jacarés até agora.


Taça Ubaldo Rivero – Para homenagear o ex-treinador Ubaldo Rivero, as duas equipes em que ele trabalhou iniciaram a partir de 2018 a disputa da Taça que leva seu nome. A disputa anual sempre terá dois jogos para decidir o vencedor, sendo uma partida em Jacareí e outra no Rio de Janeiro.


Neste ano, Jacareí largou na frente com 98 a 0 no primeiro jogo do troféu. Se obtiver o melhor desempenho somando as duas partidas, os jacarés ficam com a taça da 1ª edição. O saudoso técnico argentino desenvolveu importantes trabalhos com o Jacareí e o Guanabara.


Jogos da Base – As equipes do SESI Jacareí Rugby têm três jogos neste domingo (2) pelo Campeonato Paulista. No M17, o time viaja ao litoral norte para enfrentar o Ilhabela, às 14h, no Campo do Portinho, em Ilhabela (SP). Ainda no domingo, as equipes do M15 viajam até São Paulo (SP) para dois jogos. O SESI Jacareí Rugby A enfrenta o SPAC/Band, às 9h, no SPAC. Já o SESI Jacareí Rugby B enfrenta o Leões, às 15h, na Associação Atlética Acadêmica Oswaldo Cruz.


Desenvolvimento – O Jacareí Rugby Desenvolvimento também entra em campo no domingo (2). Líder no Paulista da categoria com cinco vitórias em seis jogos, a equipe enfrenta o Guarulhos, às 14h30, no estádio Arnaldo José Celeste, em Guarulhos (SP).


Camp Seleção - Neste sexta-feira (31), o Jacareí Rugby contará com oito atletas de seu plantel M19 em treinos da Seleção Brasileira, em São José dos Campos (SP). São eles: Augusto Cesar, Carlos Eduardo Proença, Gabriel Oliveira, Higor Ferreira, João Victor Furst, João Victor Flauzino, Lucas Kassab, Weslley Barbosa. Todos iniciam as atividades na sexta e finalizam no domingo (2).


O Jacareí Rugby tem patrocínio de Superbid, CCR Nova Dutra, Sanrad Uniformes de Rugby e Disnacon Cabos Elétricos, incentivo de CCR Nova Dutra, EDP e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, Instituto EDP, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, Restaurante Rancho Mineiro, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp, CMDCA, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.

© 2020 - Associação Esportiva Jacarei Rugby

WANA QUÍMICA.png
Apoiadores:
DURALATEX.png
PLANI.png
PREFEITURA_JACAREÍ.png
Leis de Incentivo:
Core Sport.png
Patrocinadores:
SHA - Logo-1.png
Incentivadores:
Parceiros:
Cebrace.png
image.png