Jacareí Rugby enfrenta São José fora de casa em duelo por vaga na final do Paulista




O Jacareí Rugby enfrenta o São José Rugby, fora de casa, neste sábado (8), às 11h, por vaga na final do Campeonato Paulista 2019. A partida será realizada no Poliesportivo Vale do Sol, em São José dos Campos. O confronto conhecido como “Clássico Caipira” definirá o representante do Vale do Paraíba na final da competição. Do outro lado estão Poli Rugby e Pasteur, para definir o representante da capital na decisão.


O duelo foi definido em razão da classificação final das equipes na primeira fase do torneio. Com a quarta melhor campanha da competição, o Jacareí encerrou com 21 pontos, sendo quatro vitórias e três derrotas no torneio. Por sua vez, o São José acumulou 33 pontos e sete vitórias na primeira fase. Por essa razão, o mando de campo é joseense para este Clássico Caipira.


Na primeira fase, as equipes se enfrentaram no Estádio Martins Pereira e os donos da casa levaram a melhor ao vencer por 24 a 12. Na ocasião, Jacareí chegou a esboçar reação durante a segunda etapa de jogo, mas não foi o suficiente para inverter o placar.


No histórico de confronto, Jacareí segue em desvantagem em relação aos vizinhos. Em 12 jogos, são apenas duas vitórias dos jacarés, um empate e nove vitórias dos joseenses. Em compensação, a única vez que as duas equipes se enfrentaram em um mata-mata, Jacareí levou a melhor e eliminou São José na quartas de final do Super 8, em 20117. Na ocasião, os jacarés também haviam perdido na primeira fase e encerraram a competição erguendo o caneco.


Atividades da base - Antes da partida principal, as equipes M14 do SESI Jacareí Rugby e São José Rugby realizam dois amistosos no Poliesportivo Vale do Sol, às 8h30 e 9h10. Além deles, as crianças das categorias M8, M10 e M12 viajam até Vinhedo (SP) para participar da primeira etapa do Circuito Paulista de Rugby Infantil, que terá início às 9h.


Paulista Feminino – A equipe adulta feminina do Jacareí Rugby viaja no sábado (8), até São Paulo (SP), para a disputa da 3ª Etapa do Paulista Feminino de Sevens 2019. As jacarés iniciam os trabalhos às 9h, no São Paulo Athletic Club. Nas duas primeiras etapas, o Jacareí Rugby ficou na quarta posição.


Seleção Brasileira – Cinco atletas do Jacareí Rugby estão com a Seleção Brasileira no Uruguai para a disputa do Sul-Americano M18: André Brandão, Carlos Rafael de Moura, Gabriel Correa, Gabriel Henrique Oliveira e João Vitor Cavalcante. Os atletas jogaram nesta quinta-feira (6) e também estarão em campo no sábado (8). No time adulto, Matheus Rocha estará com o Brasil Rugby para enfrentar a Espanha em amistoso, no sábado (9), na cidade de Osasco.


O Jacareí Rugby tem patrocínio de Superbid e SHA Alimentos, incentivo de CCR Nova Dutra, Instituto CCR e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Sanrad Uniformes de Rugby, CNA Inglês Definitivo, Core Sport, Plani, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.


Foto: Fábio Lapa/São José Rugby

2 visualizações

© 2020 - Associação Esportiva Jacarei Rugby

WANA QUÍMICA.png
Apoiadores:
DURALATEX.png
PLANI.png
PREFEITURA_JACAREÍ.png
Leis de Incentivo:
Core Sport.png
Patrocinadores:
SHA - Logo-1.png
Incentivadores:
Parceiros:
Cebrace.png
image.png