Jacareí Rugby inicia 2019 com retorno de Júlio Faria no comando do time adulto



O Jacareí Rugby está de treinador novo para o ano de 2019 no time adulto masculino. O gestor esportivo Júlio Faria, técnico da equipe na conquista dos brasileiros de Sevens e XV em 2017, volta ao banco de reservas para comandar os atletas neste ano. Os desafios para a temporada são grandes,


Na realidade, as expectativas sempre serão por bons resultados. Diante da referência que o Jacareí passou a ser nos últimos anos, os outros clubes nos vêem como um grande rival. Não podemos fugir. Porém, precisamos ter consciência de que os objetivos do clube estão muito além disso. Logicamente estaremos atrás de resultados, mas como conseqüência de um trabalho de consolidação e desenvolvimento do clube”,  explicou o treinador, Júlio Faria.


Gabó, treinador da equipe em 2018, segue no Jacareí Rugby, mas assumindo outras funções de desenvolvimento do clube. Além disso, continua na comissão técnica da equipe adulta auxiliando Júlio para este ano.


Em 2018, sob o comando de Gabó, Jacareí conseguiu 11 vitórias em 17 jogos oficiais em 2018. Além disso, o time foi quarto colocado no Campeonato Brasileiro e terceiro colocado no Campeonato Paulista. Gabó entende que a temporada de 2018 foi de muito aprendizado para ele e também para a equipe.


Depois de quase três anos com a Seleção Feminina de Sevens, foi um desafio extra voltar a atuar com rúgbi de clubes masculino e de XV. Além disso, os atletas também tiveram que aprender a lidar com a pressão em ter que defender um título nacional e com muitas mudanças no time ao longo da temporada. Não tenho dúvidas que tudo isso vai ajudar a tornar a equipe mais forte para 2019”, disse Gabó.


Essa será a terceira passagem de Júlio no comando da equipe. Com o time adulto do Jacareí, Júlio acumula quatro títulos: Copa São Paulo de XV 2013, Taça Tupi 2016, Campeonato Brasileiro de Sevens 2017 e Campeonato Brasileiro de XV 2017. Ao todo, foi treinador do time em 46 partidas e obteve a incrível marca de 37 vitórias, 2 empates e apenas 7 derrotas. Individualmente, Júlio foi escolhido por duas vezes como o melhor treinador de Sevens pela CBRu, em 2016 e 2017, além disso também foi homenageado como melhor treinador de XV em 2017.


Os treinos da temporada 2019 já retornaram e a equipe já se prepara para o Campeonato Brasileiro de Sevens, que está previsto para o terceiro fim de semana de fevereiro, o Campeonato Paulista de XV, com início em março, e o Campeonato Brasileiro de XV, tradicionalmente realizado no segundo semestre.


O Jacareí Rugby tem patrocínio de Superbid, CCR Nova Dutra, Sanrad Uniformes de Rugby e Disnacon Cabos Elétricos, incentivo de CCR Nova Dutra, EDP e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, Instituto EDP, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, Restaurante Rancho Mineiro, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp, CMDCA, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.

0 visualização

© 2020 - Associação Esportiva Jacarei Rugby

WANA QUÍMICA.png
Apoiadores:
DURALATEX.png
PLANI.png
PREFEITURA_JACAREÍ.png
Leis de Incentivo:
Core Sport.png
Patrocinadores:
SHA - Logo-1.png
Incentivadores:
Parceiros:
Cebrace.png
image.png