Jacareí Rugby perde para São José, mas segue líder no grupo A do Super 16


Jacareí segue líder no Super 16 (Foto: Ícaro Leal/Jacareí Rugby(


Jacareí Rugby e São José Rugby fizeram um grande jogo neste sábado (18) pelo Super 16, o campeonato brasileiro de rúgbi, em São José dos Campos (SP). Na abertura do returno, os jacarés foram até a cidade vizinha no Vale do Paraíba em busca de mais uma vitória no torneio, mas não foi possível. A equipe de Jacareí acabou derrotada no fim do jogo por 18 a 17. Apesar do revés, os jacarés conseguiram ponto extra defensivo e permanecem na liderança do grupo A com 15 pontos.



Com bastante intensidade, o jogo começou com pressão das duas equipes no CT Ange Guimerá. São José abriu o placar com um penal, mas Jacareí empatou e virou o jogo ainda no primeiro tempo, quando teve a vitória parcial por 14 a 3. Na segunda etapa, São José conseguiu dois tries e virou o jogo.


Jacareí não se abateu e buscou o resultado saltando a frente com mais um penal convertido. Entretanto, os joseenses usaram o mesmo recurso para conseguir ficar na frente novamente. Restando menos de cinco minutos, os jacarés tiveram oportunidade de virar o placar pela terceira vez, mas não conseguiram ao errar uma tentativa de drop goal no fim do jogo.


Apesar da derrota, o técnico Gabó, do Jacareí Rugby, ficou satisfeito com o trabalho desempenhado por seus atletas. “Jogamos bem, tivemos alguns erros, mas foi bom. São José entrou muito forte e colocaram uma pressão muito grande na gente, mas saímos daqui com o ponto bônus então parte do objetivo foi cumprido. Como eles não conseguiram ponto bônus no jogo de ida, isso pode nos dar vantagem na classificação. Lógico que a vitória seria melhor, mas saímos com parte do objetivo cumprido”, analisou Gabó.


As duas equipes têm campanhas semelhantes no torneio nacional. Em quatro jogos, Jacareí conseguiu três vitórias e soma 15 pontos. Já o São José permanece na segunda posição com 14 pontos, seguido pelo Guanabara com 9 pontos e BH Rugby com 0. Para garantir a primeira posição do grupo sem depender de outros resultados, Jacareí precisa vencer as próximas duas partidas com pontuação extra.


A próxima partida da equipe jacareiense acontece no sábado (25), às 13h30, diante do BH Rugby no Campo do Balneário. O encerramento da primeira fase acontece no fim de semana seguinte contra o Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ).


Desenvolvimento – A equipe do Jacareí Desenvolvimento enfrentou Medicina no domingo (19) pelo Paulista da categoria e não tomou conhecimento do adversário. A equipe jacareiense fez 117 a 0 e conquistou sua quinta vitória no torneio. Agora, a equipe lidera a tabela de classificação com 25 pontos e terá como próximo adversário o Guarulhos em 2 de setembro, fora de casa.


Paulista Juvenil – No domingo (19), as equipes de base do SESI Jacareí Rugby entraram em campo pelo Campeonato Paulista, no Campo do Balneário. O M17 enfrentou o Rinos e venceu pelo placar de 94 a 0, garantindo a liderança do grupo B com 10 pontos. Já o M15 teve duelo entre as equipes do SESI Jacareí Rugby e SESI Jacareí Rugby B. A equipe A da categoria levou a melhor e venceu por 79 a 0.


O Jacareí Rugby tem patrocínio de Superbid, CCR Nova Dutra, Sanrad Uniformes de Rugby e Disnacon Cabos Elétricos, incentivo de CCR Nova Dutra, EDP e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura de Jacareí, Instituto CCR, Instituto EDP, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, Restaurante Rancho Mineiro, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp, CMDCA, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.

1 visualização

© 2020 - Associação Esportiva Jacarei Rugby

WANA QUÍMICA.png
Apoiadores:
DURALATEX.png
PLANI.png
PREFEITURA_JACAREÍ.png
Leis de Incentivo:
Core Sport.png
Patrocinadores:
SHA - Logo-1.png
Incentivadores:
Parceiros:
Cebrace.png
image.png