Jacareí Rugby recebe seleções do World Rugby U20 Trophy no Campo do Balneário

O domingo (14) foi especial para atletas das categorias de base do Jacareí Rugby e do Taubaté. As crianças receberam as oito seleções do World Rugby U20 Trophy no Campo do Balneário, em Jacareí, para atividades de legado do mundial juvenil. Oito mini-campos foram montados na Toca do Jacaré para que elas pudessem interagir com os jogadores de cada uma das seleções do torneio, que está sendo realizado em São José dos Campos (SP) durante o mês de julho.
As seleções chegaram às 11h e foram recebidas pelos pequenos. Depois, foram levadas ao campo para jogar um pouco de rugby. No fim, as crianças entregaram cartinhas e desenhos aos atletas das seleções. As irmãs Maria Eduarda Truyts, de 6 anos, e Izabella Truyts, de 9 anos, jogadoras do SESI Jacareí Rugby, estavam entre as crianças que confeccionaram lembranças e tiraram fotos com os jogadores.
“Foi muito legal conhecer os jogadores das seleções. Eles são muito legais e hoje foi bem divertido”, disse Maria Eduarda, atleta do M8 do SESI Jacareí Rugby.
“Eu gostei muito do evento que teve aqui, pois todas as seleções vieram no campo. Conheci Portugal, Tonga, Japão, Canadá e as outras também. Eu gostei muito, tirei fotos e foi um evento muito legal” Isabela, atleta do M10 do SESI Jacareí Rugby.
Os jogadores das seleções também se divertiram com o evento e atenderam aos pedidos de fotos dos pequenos. Para Carlos Rafael de Moura, atleta do Jacareí Rugby e jogador da Seleção Brasileira no Mundial Juvenil, o evento foi algo muito importante e emocionante.
“Para mim está sendo um momento único. Não tive a oportunidade que essas crianças estão tendo hoje de receber os atletas de seleções aqui no Campo do Balneário. Hoje foi algo muito marcante pra mim e tenho certeza de que para as crianças também foi”, exaltou.

Weslley Barbosa, que também é atleta do Jacareí Rugby e jogador da Seleção Brasileira no Mundial Juvenil, ressaltou o intercâmbio cultural vivenciado pelas crianças com a realização deste evento.
“Eles conheceram pessoas diferentes, de outros países e continentes, e foi uma atividade muito importante para eles e tenho certeza que ficará marcado na vida dessas crianças”, disse.
O evento contou com a presença do CEO da CBRu, Agustin Danza, do prefeito de Jacareí, Izaias Santana, e do secretário de esportes e recreação de Jacareí, Marcelo Fortes. A presidente do Jacareí Rugby, Regina Costa, fez questão de agradecer a presença de todos no evento e destacou a importância deste dia para o clube.
“A presença das seleções neste evento, com tamanha relevância, em Jacareí nos traz satisfação e alegria. Faço questão de agradecer de maneira muito especial todas as delegações, pois elas proporcionaram integração social com nossos atletas e certamente esta será uma experiência que eles levarão para suas vidas. Principalmente nossas categorias de base, que são o futuro do nosso clube. Deixo também um agradecimento especial da família Jacareí Rugby aos nossos cinco atletas que estão com a Seleção Brasileira neste torneio mundial”, disse.
As próximas partidas do World Rugby U20 Trophy acontecem na quarta-feira (17), a partir de 12h, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). As finais serão jogadas no domingo (21).
O Jacareí Rugby tem patrocínio de SHA Alimentos, incentivo de CCR Nova Dutra e Instituto CCR, parceria com o SESI-SP Jacareí e Prefeitura Municipal de Jacareí, apoio de Sanrad Uniformes de Rugby, CNA Inglês Definitivo, Plani, Clínica Alexandre Mercadante, Core Sport, Wana Química e Tintas Duralatex, e leis de incentivo Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.