Jacareí Rugby vence ‘Clássico Caipira Virtual’ e disputa semifinal da Copa Workout



A Copa Workout, organizada pelo site Portal do Rugby, está sendo a sensação do momento para os clubes de rugby. Depois de vencer o São José no Clássico Caipira Virtual, o Jacareí Rugby disputa as semifinais do torneio contra o Pasteur. Os vídeos dos competidores serão divulgados neste sábado (26).

O exercício da vez será o de habilidade técnica 3. Em prancha alta, os atletas terão que jogar a bola (de meia) por debaixo do braço de apoio e pegar com a mão oposta. Além disso, repetir o ciclo de forma inversa. Se atrasar mais de 2 segundos na repetição ou realizar outros movimentos estipulados pela organização do evento como eliminatórios, a equipe para a contagem. Vence a equipe que conseguir realizar o exercício com o máximo período de tempo.

Contra o São José, no último duelo da fase de grupos, a vitória veio por 3 a 0, mesmo placar no qual Jacareí venceu o Joaca na primeira rodada. O exercício daquela vez era o Pulo 180º. Cada clube precisou escolher três atletas diferentes dos utilizados na primeira rodada (1 Primeira Linha, 1 outro Forward e 1 Linha) para a realização dos exercícios.

O Jacareí utilizou João Lucas Souza, João Vitor Furst e Diogo Dias Duarte, que venceram seus duelos, e garantiram mais uma vitoria ao Jacareí. Na primeira rodada, com o exercício de Agachamento, o clube já havia conseguido a vitória sobre o Joaca (SC) com Jhonatan Dias, Fábio Furtado e Julián Menutti.

Funcionamento - A Copa Workout nada mais é do que um torneio criado pelo site Portal do Rugby com o intuito de aproximar, entreter e criar engajamento entre os clubes brasileiros durante o período em que os eles ainda não estão liberados para realizar seus treinamentos de forma coletiva e/ou em ambiente aberto. Foram convidados 12 clubes para a participação na competição de exercícios.

Além do Jacareí Rugby, participam do desafio as equipes: Joaca (SC), São José (SP), Poli (SP), Pasteur (SP), SPAC (SP), Pé Vermelho (PR), Desterro (SC), Curitiba (PR), Grua (AM), Charrua (RS) e Serra Gaúcha (RS). Os clubes foram divididos em quatro grupos com três equipes. Jacareí, Pasteur, Charrua e Desterro foram os classificados para as semifinais do torneio.

Cada equipe indica três atletas de posições diferentes para a realização de exercício determinado pela organização do torneio. Cada equipe precisa enviar os vídeos para um período já combinado e no dia de postagem dos duelos as equipes ficam sabendo os vencedores. A vitória é determinada pelo número de repetições da atividade, sem pausa.

Para a competição, o Jacareí Rugby colocou seus atletas para realizarem seus exercícios e aqueles com os melhores desempenhos foram os escalados para representar o clube com os envios dos vídeos.

O Jacareí Rugby tem patrocínio de SHA Alimentos, Cebrace - A Marca do Vidro e Sanrad Uniformes de Rugby, incentivo de CCR Nova Dutra, Instituto CCR, Latecoere e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí e Prefeitura Municipal de Jacareí, apoio de CNA Inglês Definitivo, Plani, Fisioterapia Mercadante, Core Sport, Tintas Duralatex, Biguetti e Dutrafer, e leis de incentivo Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.

Siga o Jacareí nas mídias sociais:

Instagram: http://instagram.com/jacareirugby

Facebook: http://facebook.com/jacareirugby

YouTube: http://youtube.com/jacareirugby

Twitter: http://twitter.com/jacareirugby


TikTok: https://www.tiktok.com/@jacareirugby

0 visualização

© 2020 - Associação Esportiva Jacarei Rugby

WANA QUÍMICA.png
Apoiadores:
DURALATEX.png
PLANI.png
PREFEITURA_JACAREÍ.png
Leis de Incentivo:
Core Sport.png
Patrocinadores:
SHA - Logo-1.png
Incentivadores:
Parceiros:
Cebrace.png
image.png