Jacareí Rugby vence Guanabara (RJ) e fecha fase de grupos em primeiro na chave A do Super 16


Drudi conseguiu quatro tries na partida (Foto: Ícaro Leal/Jacareí Rugby)

Jacareí Rugby viajou ao Rio de Janeiro para enfrentar o Guanabara no sábado (1º) pela última rodada da primeira fase do Super 16. Os jacarés não tomaram conhecimento do adversário e venceram pelo elástico placar de 125 a 10, sendo essa a maior vitória do Jacareí na história do torneio. Com o triunfo, Jacareí encerra a primeira fase do brasileiro como primeiro colocado no grupo A com 25 pontos e cinco vitórias em seis jogos.


Jogando na Cidade Universitária da UFRJ, Jacareí dominou a partida desde o início. Com bastante intensidade, os jacarés logo abriram o placar e construíram um resultado consistente. Ao fim do primeiro tempo, a equipe do Vale do Paraíba já vencia por 71 a 0. No segundo tempo, o técnico Gabó, do Jacareí, fez trocas na equipe, porém manteve a mesma qualidade de jogo com os jogadores que vieram do banco. Ao fim da partida Jacareí havia contabilizado 19 tries e 125 pontos contra apenas 10 do adversário.


“Foi um jogo relativamente tranquilo, mas muito mais por mérito nosso do que qualquer outra coisa. Conseguimos colocar uma boa organização desde o começo e a proposta de continuidade em prática. Com isso, os pontos foram saindo. A qualidade de nossos atletas foi fundamental e o individual acabou contando bastante”, analisou Gabó.


Com a primeira fase encerrada, Jacareí manteve a ponta no grupo A com 25 pontos, seguido de São José com 24, Guanabara com nove e BH sem pontuação. Na classificação geral, unindo todos os grupos, Jacareí fez a terceira melhor campanha da primeira fase, atrás de Curitiba e Farrapos que alcançaram os 30 pontos em seus grupos. Entretanto, os jacarés conseguiram o maior número de pontos entre todas as 16 equipes do torneio, com 456 pontos. Além disso, têm a terceira melhor defesa do torneio até o momento com 60 pontos sofridos em seis jogos.


“A gente se preparou para sair em primeiro. Era nosso principal objetivo e a gente já esperava que os jogos contra o São José fossem os mais duros. Ainda bem que em casa fizemos mais pontos que eles e impedimos que fizessem ponto defensivo. No jogo em São José, apesar da derrota, conseguimos o ponto bônus defensivo. Também fizemos a utilização de muitos jogadores durante essa primeira fase e foi bom para ter rodagem, assim como fizemos no Paulista. Tudo isso deixa a gente mais forte para as quartas de final”, finalizou o treinador do Jacareí.


Nas quartas de final, o Jacareí enfrenta o Pasteur, de São Paulo, que conseguiu a segunda melhor campanha no grupo B. Os jogos dessa fase acontecem nos dias 22 e 29 de setembro, sendo o primeiro jogo em São Paulo e a segunda partida em Jacareí.


Taça Ubaldo Rivero – Com duas vitórias em dois jogos entre Jacareí e Guanabara, os jacarés ficaram com o troféu da primeira edição da Taça Ubaldo Rivero. Importante na história das duas equipes, Ubaldo foi homenageado com o torneio amistoso que leva seu nome.


Ao final do Jogo, a família de Ubaldo Rivero fez a entrega da taça ao Jacareí e se emocionou com as homenagens feitas pelas duas equipes. Marta Kumeresky, esposa do treinador, não escondeu os sentimentos. “A gente se sente muito bem com a homenagem. E imagina que ele fez um monte de coisas por Jacareí. Não sei se ele tinha consciência do tanto que ele fez pelo Jacareí e pelo Guanabara também, mas é muito emocionante”, disse.


A partir deste ano, a disputa passa a ser anual com jogos de ida e volta, com principal objetivo de manter legado deixado pelo treinador argentino falecido em 2017.


Demais categorias – As equipes do SESI Jacareí Rugby fizeram três jogos neste fim de semana. O SESI Jacareí Rugby M17 foi até Ilhabela e venceu os donos da casa por 109 a 0. Os times M15 viajaram até São Paulo para fazer seus jogos pelo paulista da categoria. O SESI Jacareí Rugby M15 A bateu o Band/SPAC por 35 a 10. Já o M15 B perdeu para o Leões de Paraisópolis por 72 a 0.


No Paulista de Desenvolvimento, Jacareí Rugby perdeu para o Guarulhos, fora de casa, por 58 a 14 e agora ocupa a segunda posição na tabela de classificação geral da categoria.


O Jacareí Rugby tem patrocínio de Superbid, CCR Nova Dutra, Sanrad Uniformes de Rugby e Disnacon Cabos Elétricos, incentivo de CCR Nova Dutra, EDP e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, Instituto EDP, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, Restaurante Rancho Mineiro, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp, CMDCA, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.

© 2020 - Associação Esportiva Jacarei Rugby

WANA QUÍMICA.png
Apoiadores:
DURALATEX.png
PLANI.png
PREFEITURA_JACAREÍ.png
Leis de Incentivo:
Core Sport.png
Patrocinadores:
SHA - Logo-1.png
Incentivadores:
Parceiros:
Cebrace.png
image.png