Jacareí Rugby viaja ao Rio Grande do Sul por vaga na final do Super 16



O Jacareí Rugby viaja nesta sexta-feira (5) até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Farrapos por uma vaga na final do Super 16. O jogo contra a equipe gaúcha está marcado para sábado (6), às 15h, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves (RS). Por ter a melhor campanha geral, os gaúchos conquistaram o direito de mandar o jogo em sua casa.


A partida será uma reedição da final do Super 8 2017. Na ocasião, jogando em Blumenau (SC), o Jacareí bateu o Farrapos por 18 a 15, de virada, e ficou com o título de campeão brasileiro. De lá pra cá, as equipes não se enfrentaram mais. “Vamos para semifinal, vai ser um jogo duro lá no Sul. Farrapos é sempre muito duro, mas vamos preparados, com certeza”, analisou o técnico Gabó, do Jacareí Rugby.


Neste Super 16, as duas equipes chegaram às semifinais com campanhas de respeito. De um lado, o Jacareí acumula o maior número de pontos favoráveis dentro da competição e o menor número de pontos sofridos por uma equipe. De outro, o Farrapos com oito vitórias em oito jogos realizados no torneio até o momento. Na história dos confrontos, Jacareí tem motivos para ficar confiante. Em quatro jogos, Jacareí venceu três vezes, contra apenas uma vitória da equipe gaúcha.


Desenvolvimento – A equipe B do Jacareí Rugby também joga no mesmo dia e horário pelo Campeonato Paulista de Desenvolvimento, em São Paulo (SP). O adversário da nona rodada do torneio estadual é o SPAC Desenvolvimento, equipe terceira colocada na classificação e que também briga pelo título da competição.


Na tabela de classificação, três equipes ainda têm chances de conquistar o título. Os Leões lideram o torneio com 34 pontos, seguido de Jacareí com 30 e SPAC com 27. Além do SPAC nesta rodada, Jacareí ainda tem confronto direto contra os atuais líderes do torneio no dia 27. Para vencer a competição, a equipe precisa da vitória para se manter vivo na última rodada.


O Jacareí Rugby tem patrocínio de Superbid, CCR Nova Dutra, Sanrad Uniformes de Rugby e Disnacon Cabos Elétricos, incentivo de CCR Nova Dutra, EDP e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, Instituto EDP, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, Restaurante Rancho Mineiro, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp, CMDCA, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.

0 visualização

© 2020 - Associação Esportiva Jacarei Rugby

WANA QUÍMICA.png
Apoiadores:
DURALATEX.png
PLANI.png
PREFEITURA_JACAREÍ.png
Leis de Incentivo:
Core Sport.png
Patrocinadores:
SHA - Logo-1.png
Incentivadores:
Parceiros:
Cebrace.png
image.png