Jacareí Rugby viaja com mais de 200 pessoas para jogo contra Maori All Blacks

O Jacareí Rugby participou neste sábado (10) de um dia histórico para o esporte no Brasil. Mais de quatro ônibus deixaram Jacareí sentido São Paulo para acompanhar a partida entre a Seleção Brasileira de Rugby e os Maori All Blacks, no Morumbi. Apesar da derrota dos tupis, por 35 a 3, Jacareí viu também a grande participação do atleta Matheus Rocha, o Blade, jogador do Jacareí Rugby, diante dos neozelandeses.
“Foi uma experiência incrível. O momento do hino e do ‘haka’ foram inspiração para mim. Quando entrei, não pude fazer muita coisa, mas no que pude, tentei ajudar a equipe. Agora vamos continuar trabalhando cada vez mais para jogar esses jogos importantes e vencê-los também. Foi incrível a participação da torcida do Jacareí e também as dos demais times do Brasil aqui no Morumbi”, disse Blade após a partida.
A expectativa era grande desde a partida dos ônibus em Jacareí. Sem muito trânsito, os veículos saíram da cidade às 15h e chegaram pouco antes da chuva apertar na entrada para o campo, cerca de 1h antes do início do jogo. Aos poucos as arquibancadas lotaram e um novo recorde de público no rúgbi brasileiro foi estabelecido com a presença de 34.451 pessoas no Morumbi.
No jogo, os Maori saltaram na frente desde o início da partida e conseguiram controlar a partida com tranqüilidade para vencer os brasileiros, que apesar da derrota comemoraram os três pontos convertidos em penal pelo ex-jacaré Josh Reeves. Essa será uma das grandes lembranças deste dia para os mais de 200 jacarés presentes no estádio. Além, é claro, do ‘haka’ pouco antes do início da partida.

Matheus Rocha, o Blade, representa Jacareí Rugby contra os Maori All Blacks - Mesmo que por alguns minutos, a participação de Blade durante o jogo contra os Maori All Blacks ficará marcada para a história do clube e também do jogador. Gaúcho de Passo Fundo (RS), Blade, de 21 anos, teve seu primeiro contato com o rúgbi aos 15 anos ainda em sua cidade natal. Depois de recusar diversos convites de um amigo para conhecer o esporte, Blade cedeu à pressão e aceitou participar de treinos do Planalto Rugby Clube. Depois de alguns treinos, o jogador começou a se encontrar em campo e se apaixonou pelo esporte.
“Meu amigo sempre me convidava para ir treinar, mas tinha medo de me machucar. Quando vi que meu irmão, que é mais magro e menor do que eu foi, resolvi ir também. Foi então que comecei a ver vídeos, ver o que era o rúgbi e não parei mais”, relembrou.
A chegada ao Jacareí Rugby aconteceu em meados de 2015, por intermédio do atleta Matheus Cruz. Antes disso, Blade foi notado por treinadores do Brasil juvenil em torneio de seleções estaduais, e foi disputar Sul-Americano daquele ano pela seleção da categoria. Cruz falou sobre o clube para Blade, que logo se identificou com a maneira em que o rúgbi é trabalhado e resolveu defender as cores do clube do Vale do Paraíba. Na equipe, Blade já conquistou a Taça Tupi 2016 e o Campeonato Brasileiro de 2017.
“Sempre fui muito bem tratado no Jacareí. Foi tudo tão bom que resolvi ficar. Hoje, faz dois anos que estou defendendo o Jacareí Rugby e pretendo ficar um bom tempo por lá”, exaltou.
O Jacareí Rugby tem patrocínio de Superbid, CCR Nova Dutra, Sanrad Uniformes de Rugby e Disnacon Cabos Elétricos, incentivo de CCR Nova Dutra, EDP e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, Instituto EDP, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, Restaurante Rancho Mineiro, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp, CMDCA, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.