Jacareí Rugby visita São José em ‘Clássico Caipira’ pela 4ª rodada do Super 16

Foto de divulgação do Clássico Caipira (Foto: Foto: Fábio Lapa )

A última vez que Jacareí entrou em campo pelo Super 16 foi no dia 4 de agosto, na vitória contra o São José, por 30 a 19, no ‘Clássico Caipira’, em Jacareí. Com a abertura do returno, os jacarés vão retribuir a visita ao São José neste sábado (18), às 15h, no CT Ange Guimerá, em São José dos Campos (SP). Em caso de vitória, os jacarés garantem classificação antecipada às quartas de final do campeonato nacional.


Para que isso aconteça, Jacareí precisa quebrar o tabu de nunca ter vencido os joseenses na casa do adversário. Em maio de 2017, penúltima vez que os clubes se enfrentaram no CT Ange Guimerá, foi a vez em que Jacareí esteve mais perto de conseguir bater os rivais fora de casa, porém o jogo terminou em 19 a 19. De lá pra cá, o clássico tem números iguais entre as equipes com duas vitórias para cada lado.


Para conseguir sua primeira vitória em São José e de quebra carimbar a vaga antecipada para a próxima fase, o Jacareí tem o objetivo de entrar em campo com forte pressão sobre os joseenses e não deixar o adversário jogar. “Temos que continuar com a mesma intensidade, o mesmo ritmo e lutar por mais uma vitória. Nossa classificação para a segunda fase vai depender desse jogo também”, disse Gabó, técnico do Jacareí, após a vitória no último encontro entre os times.


Para este jogo, tanto Jacareí, quanto São José podem contar com reforços de atletas que estavam em Gira na Geórgia com a Seleção Brasileira, o que dá mais um ingrediente motivacional aos clubes. Na tabela de classificação, Jacareí lidera o grupo A com 14 pontos, seguido de São José com 10, Guanabara (RJ) com 4 e BH Rugby (MG) com 0.


Paulista Juvenil – No domingo (19), as equipes de base do SESI Jacareí Rugby entram em campo pelo Campeonato Paulista, no Campo do Balneário. A rodada do estadual em Jacareí será iniciada com o jogo entre SESI Jacareí Rugby e SESI Jacareí Rugby B, às 12h45, pelo terceiro duelo do torneio M15. Já pela segunda rodada do M17, o SESI Jacareí Rugby enfrenta o Rinos, às 14h.


Desenvolvimento – Depois de perder para Ilhabela, a equipe do Jacareí Desenvolvimento enfrenta a Medicina, de São Paulo, no domingo (19), às 15h30, em casa. O jogo é válido por mais uma rodada do Campeonato Paulista da categoria. Com uma partida a menos, Jacareí está na terceira posição da classificação geral com quatro vitórias em cinco jogos disputados.


O Jacareí Rugby tem patrocínio de Superbid, CCR Nova Dutra, Sanrad Uniformes de Rugby e Disnacon Cabos Elétricos, incentivo de CCR Nova Dutra, EDP e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, Instituto EDP, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, Restaurante Rancho Mineiro, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp, CMDCA, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.

0 visualização

© 2020 - Associação Esportiva Jacarei Rugby

WANA QUÍMICA.png
Apoiadores:
DURALATEX.png
PLANI.png
PREFEITURA_JACAREÍ.png
Leis de Incentivo:
Core Sport.png
Patrocinadores:
SHA - Logo-1.png
Incentivadores:
Parceiros:
Cebrace.png
image.png