Jacareí vence BH Rugby e garante vaga nas quartas de final do Super 16

Matheus Augusto em partida do Jacareí Rugby (Foto: Adriano Matos/Jacareí Rugby)


O Jacareí Rugby está classificado para as quartas de final do Super 16. A equipe jacareiense precisava vencer o BH Rugby no sábado (25) para garantir vaga na próxima fase do torneio. Não só conseguiu o triunfo, mas também conquistou a maior vitória da equipe no torneio nacional ao bater os mineiros por 106 a 0, jogando no Campo do Balneário, em Jacareí.


Com a vitória, o Jacareí está matematicamente classificado para a próxima fase do torneio, com um jogo de antecedência em relação ao fim da fase de grupos. Os jacarés lideram o grupo A com 20 pontos e quatro vitórias em cinco jogos realizados. Além do Jacareí, o São José também garantiu classificação à próxima fase com 19 pontos.


Desde o princípio, Jacareí não tomou conhecimento do adversário e ainda no primeiro tempo alcançou o objetivo de conseguir mais de quatro tries no jogo. A vantagem construída em 57 a 0 fez com que o técnico Gabó pudesse realizar trocas na equipe visando os próximos jogos no torneio nacional.


“O objetivo era uma vitória com bônus para a gente continuar na liderança. Ainda falta um jogo para a gente garantir essa posição, mas já conseguimos a classificação para as quartas de final. No próximo jogo vamos tentar novamente se manter na liderança para ir com uma campanha para as quartas de final”, disse o treinador do Jacareí.


Para garantir o primeiro lugar no grupo A, o Jacareí precisa vencer o Guanabara no próximo sábado (1º), no Rio de Janeiro, e conseguir ponto extra diante dos cariocas para não haver possibilidades de ser alcançado pelo São José na classificação do grupo A. Esta partida encerra a primeira fase do torneio nacional.


Copa São Paulo Feminina – As equipes femininas SESI Jacareí Rugby M16 e Jacareí Rugby adulto fizeram bonito na disputa da Copa São Paulo Feminina. O M16 venceu São José por 10 a 0 e Iguanas por 34 a 5 para conquistar o título da primeira etapa do torneio em São José dos Campos (SP).


Já o time adulto, conseguiu o terceiro lugar do torneio ao bater Iguanas (32 x 0) e Leprechauns (22 x 0) na primeira fase, vencer o Lenks nas quartas (30 x 0), perder para o ACISEG por 19 a 20 na semifinal e ganhar do Taubaté na última partida por 29 a 5. A próxima etapa do torneio está prevista para acontecer nos dias 22 e 23 de setembro.


Paulista M19 – O Jacareí Rugby M19 visitou o São José no domingo (26) pelo Campeonato Paulista da categoria e perdeu por 29 a 6, no CT Ange Guimerá, em partida válida pela 3ª rodada do torneio. Agora, os jacarés estão em terceiro no campeonato com uma vitória em três jogos.


O Jacareí Rugby tem patrocínio de Superbid, CCR Nova Dutra, Sanrad Uniformes de Rugby e Disnacon Cabos Elétricos, incentivo de CCR Nova Dutra, EDP e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura de Jacareí, Instituto CCR, Instituto EDP, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, Restaurante Rancho Mineiro, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp, CMDCA, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.

2 visualizações

© 2020 - Associação Esportiva Jacarei Rugby

WANA QUÍMICA.png
Apoiadores:
DURALATEX.png
PLANI.png
PREFEITURA_JACAREÍ.png
Leis de Incentivo:
Core Sport.png
Patrocinadores:
SHA - Logo-1.png
Incentivadores:
Parceiros:
Cebrace.png
image.png