Jacarei perde para São José e está fora da final do Campeonato Paulista 2019



Jacarei Rugby e São José jogaram na manhã de sábado (8) pelas semifinais do Campeonato Paulista 2019, no Poliesportivo Vale do Sol, em São José dos Campos (SP). Apesar de ter feito seu melhor jogo neste ano, o Jacareí Rugby não conseguiu segurar o placar, tomou a virada no Clássico Caipira e está eliminado do estadual. O outro finalista será conhecido neste domingo (9), em partida entre Poli e Pasteur.


Tanto Jacareí quanto São José foram a campo dispostos a dar o melhor de si para garantir uma das vagas na final do Campeonato Paulista 2019. Desde o princípio, Jacareí conseguiu um grande volume de jogo e dominou as ações ofensivas e defensivas. Quando esteve próximo de sofrer pontos, soube ter tranquilidade para solucionar problemas e não permitir que São José inaugurasse o placar.


Como resultado disso, quem pulou na frente foi o Jacareí Rugby com Leo Ceccarelli colocando dois penais de vantagem para os jacarés. Quando parecia que o primeiro tempo fosse terminar em 6 a 0 para Jacareí, o São José fez primeiro o try do jogo. Com a conversão, os rivais conseguiram virar a partida para 7 a 6, antes do fim da primeira etapa.


No segundo tempo, as duas equipes buscaram de todas as maneiras pontuar. Leo quase colocou Jacareí na frente com novo penal, mas a bola passou à direita das traves. Bob também teve uma boa chance de fazer um try na metade do segundo tempo, mas um toque muito forte na bola com os pés fez com que ela escapasse para trás do ingoal, sem chances para finalizar a jogada. Em uma das poucas oportunidades que teve, São José conseguiu mais um try e ampliou a vantagem para 12 a 6.


Na última bola, Jacareí até buscou o try que colocaria a equipe na final do torneio, mas com o tempo esgotado e a bola colocada fora de jogo, viu as chances serem reduzidas a zero com o estridor apito final do juiz. Com o resultado, Jacareí Rugby se despede do Campeonato Paulista com o quarto lugar na classificação final do torneio. A próxima partida ainda não tem data definida para acontecer, mas será pelo Super 16, o Campeonato Brasileiro de rúgbi entre julho e agosto.


Sabemos que jogar contra o São José sempre é difícil, mas é sempre um aprendizado. Infelizmente, hoje foi melhor para eles. Agora vamos trabalhar duro visando o Campeonato Brasileiro e vamos enfrentá-los novamente”, analisou Vinícius Gonçalves, atleta do Jacareí Rugby, que completou 50 jogos oficiais pelo Jacareí neste Clássico Caipira.




Amistosos – Antes do jogo principal, as equipes do SESI Jacareí Rugby e do São José Rugby M14 entraram em campo para duelarem em dois jogos amistosos. Nem mesmo a manhã fria de sábado (8) e a neblina que cobria o campo do Poliesportivo Vale do Sol foram capazes de espantar os jovens de campo. As partidas não tiveram contagens de pontuação.


O Jacareí Rugby tem patrocínio de Superbid e SHA Alimentos, incentivo de CCR Nova Dutra, Instituto CCR e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Sanrad Uniformes de Rugby, CNA Inglês Definitivo, Core Sport, Plani, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp e Lei de Incentivo ao Esporte.


Fotos: Ícaro Leal/Jacareí Rugby

0 visualização

© 2020 - Associação Esportiva Jacarei Rugby

WANA QUÍMICA.png
Apoiadores:
DURALATEX.png
PLANI.png
PREFEITURA_JACAREÍ.png
Leis de Incentivo:
Core Sport.png
Patrocinadores:
SHA - Logo-1.png
Incentivadores:
Parceiros:
Cebrace.png
image.png