Matheus Rocha, o Blade, é o representante do Jacareí para jogo do Brasil contra os Maori All Blacks

Este sábado (10) será um dia histórico para a Seleção Brasileira de Rugby. Não é para menos. Os tupis enfrentarão os Maori All Blacks, seleção neozelandesa de rúgbi formada apenas por atletas que têm descendência dos nativos daquele país. Entre os 23 relacionados para a partida deste sábado, às 19h, no Morumbi, está o atleta Matheus Rocha, o Blade, jogador do Jacareí Rugby. Desde que foi selecionado para o duelo, o jogador não esconde a felicidade em enfrentar os Maori All Blacks, em São Paulo (SP).


“O jogo deste sábado será duro, pois eles são o melhor time do mundo. Lembro que quando comecei a jogar só ouvia falar deles. Vai ser uma emoção muito grande poder enfrentá-los e ainda mais no Brasil. Ver eles fazendo o ‘haka’ será uma fonte de inspiração e energia positiva para que a gente possa fazer um grande jogo”, disse Blade.


Matheus Rocha, de 21 anos, deu seus primeiros passos no rúgbi aos 15 anos, em sua cidade natal Passo Fundo (RS). Depois de recusar diversos convites de um amigo para conhecer o esporte, Blade cedeu à pressão e aceitou participar de treinos do Planalto Rugby Clube. Depois de alguns treinos, o jogador começou a se encontrar em campo e se apaixonou pelo esporte.


“Meu amigo sempre me convidava para ir treinar, mas tinha medo de me machucar. Quando vi que meu irmão, que é mais magro e menor do que eu foi, resolvi ir também.  Foi então que comecei a ver vídeos, ver o que era o rúgbi e não parei mais”, relembrou.


A chegada ao Jacareí Rugby aconteceu em meados de 2015, por intermédio do atleta Matheus Cruz. Antes disso, Blade foi notado por treinadores do Brasil juvenil em torneio de seleções estaduais, e foi disputar Sul-Americano daquele ano pela seleção da categoria. Cruz falou sobre o clube para Blade, que logo se identificou com a maneira em que o rúgbi é trabalhado e resolveu defender as cores do clube do Vale do Paraíba. Na equipe, Blade já conquistou a Taça Tupi 2016 e o Campeonato Brasileiro de 2017.


“Sempre fui muito bem tratado no Jacareí. Foi tudo tão bom que resolvi ficar. Hoje, faz dois anos que estou defendendo o Jacareí Rugby e pretendo ficar um bom tempo por lá”, exaltou.




Jacareí Rugby no Morumbi – A mobilização para assistir a histórica partida na capital paulista é grande por parte do Jacareí Rugby. A equipe jacareiense irá para o estádio com quatro ônibus levando atletas de 10 categorias do clube, desde os sete anos até o adulto.


Maori All Blacks – Os Maori All Blacks são uma seleção formada exclusivamente por atletas que têm antepassados maori em sua família. Isso inclusive precisa ser comprovado pelo jogador ao staff da equipe antes de o atleta fazer parte da equipe. Os Maori são nativos de origem polinésia que estavam na Nova Zelândia antes da chegada dos europeus no século XVII. Até o ano de 2012, a seleção dos Maori All Blacks era chamada de New Zeland Maori, porém com a idéia de aproximar os atletas dos All Blacks, houve a renomeação do time.


Paulista de Sevens M19 - O Jacareí Rugby participa neste sábado (10), em São Paulo (SP), de mais uma etapa classificatória do Campeonato Paulista de Sevens. Desta vez, os M19 entrarão em campo para disputar jogos com o objetivo de conseguir uma vaga na fase final do torneio. As disputas estão marcadas para acontecer entre 9h e 17h, no Parque Ceret, em São Paulo (SP).


Circuito Paulista de Rugby Infantil – A sexta etapa do Circuito Paulista de Rugby Infantil será disputada neste domingo (11) entre 9h e 16h, no SPAC, em São Paulo (SP). O SESI Jacareí Rugby será representado no festival com o número expressivo de 250 crianças.


OJacareí Rugby tem patrocínio de Superbid, CCR Nova Dutra, Sanrad Uniformes de Rugby e Disnacon Cabos Elétricos, incentivo de CCR Nova Dutra, EDP e Wana Química, parceria com o SESI-SP Jacareí, apoio da Prefeitura Municipal de Jacareí, Instituto CCR, Instituto EDP, CNA Inglês Definitivo, Plani, Colégio Antônio Afonso, JP Editora, Restaurante Rancho Mineiro, Clínica Alexandre Mercadante e Tintas Duralatex, leis de incentivo Fadenp, CMDCA, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Lei de Incentivo ao Esporte.

0 visualização

© 2020 - Associação Esportiva Jacarei Rugby

WANA QUÍMICA.png
Apoiadores:
DURALATEX.png
PLANI.png
PREFEITURA_JACAREÍ.png
Leis de Incentivo:
Core Sport.png
Patrocinadores:
SHA - Logo-1.png
Incentivadores:
Parceiros:
Cebrace.png
image.png